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Lançamento SSL: Super 9000 SuperAnalogue™ Channel Strip

Impacto e clareza superiores – desempenho SuperAnalogue™ incomparável.

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O Super 9000 é o canal analógico multifuncional da Solid State Logic, combinando o melhor da tecnologia SuperAnalogue™ para proporcionar o som SSL moderno. Apresentado pela primeira vez no lendário SL 9000 J e aperfeiçoado no Duality, o canal analógico Super 9000 oferece a distorção ultrabaixa, o impacto excepcional e a clareza de tirar o fôlego dos nossos consoles de estúdio SuperAnalogue™ em 1U.


O legado da série 9000

A Série 9000 tornou-se referência na produção musical moderna, com a confiança dos artistas e engenheiros mais influentes do mundo. Artistas seminais de hip-hop e R&B como Dr. Dre, Jay-Z, NAS, DMX, Mary J. Blige e Nicki Minaj confiaram em sua precisão e profundidade. Gigantes do rock como Metallica, assim como Wyclef Jean, dos Fugees, instalaram consoles da Série 9000 em seus estúdios particulares. Sua assinatura sonora – limpa, ampla e aberta, com agudos estendidos, graves ultraprofundos e um impacto que poderia derrubá-lo na sala de controle – abriu caminho para o som SSL moderno.


Estúdios de prestígio, incluindo Abbey Road e Metropolis Studios (Londres), Real World (Bath), Record Plant (LA) e Avatar/Power Station (NY), rapidamente transformaram a Série 9000 em seu padrão. Engenheiros de som de ponta como Manny Marroquin (Alicia Keys, Rihanna), Michael Brauer (Coldplay, John Mayer), Kevin Shirley (Iron Maiden, Led Zeppelin) e Tony Maserati (Jay-Z, Beyoncé) usaram o som SuperAnalogue™ para criar sucessos que definiram o gênero.


Tecnologia SuperAnalogue™

A tecnologia SuperAnalogue™ cria um caminho de sinal tão transparente e com uma largura de banda tão ampla que nada se perde, colocando o engenheiro na mesma sala que o artista. Seus principais elementos de design incluem uma largura de banda de áudio superampla, uma resposta de frequência extremamente plana, distorção de intermodulação transiente ultrabaixa, ausência de capacitores eletrolíticos no caminho de áudio, ruído e distorção harmônica extremamente baixos e deslocamento de fase excepcionalmente baixo em todo o espectro audível.

O resultado é um impacto e definição inigualáveis ​​e um palco sonoro maior que a realidade — qualidades que definem o moderno “som SSL” e são a razão pela qual os consoles SuperAnalogue™ continuam sendo a escolha dos profissionais para produção musical.


Amplificador de microfone duplo – SuperAnalogue™ ou VHD™


Escolha entre dois pré-amplificadores de classe mundial, assim como em nosso console Duality. Opte pelo pré-amplificador SuperAnalogue™, impecável e com headroom elevado, para uma clareza incomparável ou mude para o circuito Variable Harmonic Drive (VHD) para adicionar caráter e saturação. Molde seu timbre ajustando harmônicos de segunda ordem para um som rico, semelhante ao de uma válvula, ou adicione harmônicos de terceira ordem para um timbre mais pesado, semelhante ao de um transistor. O botão INPUT FLIP permite que você passe a entrada de linha pelo pré-amplificador VHD, facilitando a adição de cor harmônica a hastes de DAW ou instrumentos e fontes de nível de linha.


Processamento e Roteamento Flexíveis

O Super 9000 inclui um ponto de inserção balanceado para integrar equipamentos externos adicionais ao caminho do sinal. O insert pode ser reposicionado de sua posição padrão (imediatamente após o estágio de entrada) para o estágio de saída, pouco antes do ajuste de saída. O Super 9000 também possui uma entrada dedicada de cadeia lateral (chave) de dinâmica externa, reordenação flexível do processamento e vinculação de cadeia lateral de dinâmica — ideal ao usar duas unidades Super 9000 como um par estéreo.


O botão Input Flip direciona a entrada LINE para o Mic Pre, enquanto a conexão MIC traseira é roteada pelo caminho LINE – uma maneira fácil de processar retornos DAW de nível de linha com processamento de saturação/distorção no estágio de mixagem, sem precisar refazer o patch manualmente.


Circuitos de equalização rosa (292) e preto (242) e filtros HP/LP

Escolha seu equalizador SSL: o circuito de equalização "Pink Knob" da Série 292 G ou o circuito de equalização "Black Knob" da Série 242 E. O design de Q variável do 292 proporciona boosts e cortes suaves e amplos, que se tornam mais precisos à medida que você pressiona mais, enquanto suas prateleiras apresentam uma inclinação mais acentuada e o característico "undershoot/overshoot" para a renomada musicalidade SSL. O design de Q constante do 242, desenvolvido em colaboração com Sir George Martin, oferece um controle mais cirúrgico em comparação com o 292. A seção de equalização Super 9000 também possui dois botões rotulados como "E Bell/G÷3" e "Gx3/E Bell".No modo 292, esses botões permitem que a frequência média-baixa seja dividida por 3 e a frequência média-alta seja multiplicada por 3, de modo que as bandas médias possam ser usadas para atingir frequências muito além de sua faixa padrão, proporcionando incrível flexibilidade. No modo 242, esses botões alternam as bandas de baixa e alta frequência entre os modos Bell e Shelving. Como esperado do SSL, o equalizador pode ser colocado na cadeia lateral da dinâmica, e os filtros passa-alta (18 dB/oitava) e passa-baixa (12 dB/oitava) podem ser totalmente ignorados ou roteados para a cadeia lateral de entrada ou dinâmica para controle máximo.

 
 
 

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